quarta-feira, 5 de março de 2014

O Bloco Palhaçada Cresceu e Apareceu... De Novo!

Isabel Cristina é um dona de casa que divide seu tempo entre uma grande e animada família e seus dotes de  costureira, doceira, mãe, mulher, cidadã, e tudo mais. 
Alguns anos atrás fez perucas de palhaços para todos os convidados da festa de aniversário de seu neto. Chegando o Carnaval, resolveu levar para a rua a alegria do palhaço. Foi ela, o marido Fernando, diretor do Colégio Estadual, e mais alguns familiares.
Os amigos foram gostando da ideia e o bloco foi crescendo, e neste ano de 2014 a Palhaçada virou um bloco mesmo, com mais de 60 componentes. Todos alegres, animados, coloridos e apaixonados pelo clima nostálgico do Carnaval de Marchinhas.
Entre perucas daqui, roupas de lá, dona Isabel foi costurando e juntando gente gente, juntando gente e costurando. Um dia eu perguntei: Bel, o que você achava de juntarmos o útil ao agradável? 
Ela respondeu: fala... 
- Vamos vestir a camisa da campanha "Todos Contra a Pedofilia"? Posso pedir ao meu amigo, o promotor público Casé Fortes para nos conseguir as camisas, o que acha?
- Eu amei!!! respondeu ela, sempre com suas gargalhadas espontâneas. -  Vou falar com o pessoal.
No dia seguinte Bel me responde:
- Tá todo mundo empolgadíssimo. Vamos vestir as camisas todos os dias!!!
E ai entrou o Casé Fortes com toda a sua empolgação, arrumou as camisas em tempo recorde. Veio de Divinópolis para Barbacena, e juntou os amigos também em torno da campanha. 
E tudo virou uma festa enorme, e a Palhaçada chamou a atenção do barbacenense nesse Carnaval para um dos crimes mais brutais que se pode cometer contra uma criança: a Pedofilia.
Não custou nada para nós, os palhaços, mas nos fez sentir um bem enorme.
Experiência impar poder estar ao lado dessa turma de pessoas do bem, em sua grande maioria professores, mas para mim, os doutores: doutores da alegria, da amizade e do exemplo.
Uma turminha que já tem sua própria Ivetinha, a querida Ivete, de 87 anos, que esteve presente todos os dias e nos animava para não pararmos de brincar mesmo quando o cansaço chegava.
Precisava mesmo conhecer gente assim: gente que faz a diferença. 
Obrigada. Obrigada. Obrigada.
Foi uma honra.

Kátia Cilene

Confira as fotos da turma da Palhaçada no Carnaval 2014.

Fotos: Kátia Cilene, Fernando Cézar, Januário basílio e outros.


































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário